O médico Dr. Henry no meio de uma tempestade de neve se vê obrigado a fazer o trabalho de parto de sua própria mulher, porém ao ficar maravilhado com a situação de que fora concebido por um casal de gêmeos percebe que a menina é portadora da Síndrome de Down. Então que ele se desespera e entrega a menina à enfermeira, na tentativa de levar a recém-nascida à uma casa para crianças especiais.
O livro que foi escrito por Kim Edwards, foi transformado em filme em 2008, pelo diretor Mick Jackson (o mesmo diretor de O Guarda-Costas). Porém apesar de a sinopse te remeter à ideia de um drama do qual pode te trazer reflexões, ao ver o filme não é difícil perceber que é uma história quase que apenas contada, pois não há um clímax em que o espectador se prende ao filme e vive a emoção junto com os personagens.
O filme é estrelado pelo ator Dermot Mulroney, o mesmo que faz O Casamento do Meu Melhor Amigo e Muito Bem Acompanhada, que geralmente estrela papeis em comédias românticas, neste se admira ver a sua atuação mais singela, se assim pode dizer, comparada ao perfil que tinha ganhado dos outros trabalhos, o de charmoso e atraente.
Fazendo o personagem do médico que ao invés de ver sua esposa sofrer com uma filha deficiente, prefere deixá-la num lugar que nem se quer sabia que condições de vida teria, o ator acaba perdendo toda a sua pose de galã, há tantos anos conquistada, e possivelmente é até capaz de frustrar muitas admiradoras do seu talento.
Se essa era a sua intenção, conseguiu, mas se sua verdadeira vontade, fora fazer um filme no qual comoveriam as pessoas ao mostrar que tal coisa pode acontecer e que arrependimento existe, e como mostra na história, pode até matar, ele definitivamente não foi capaz de tal proeza.
Não tive ainda oportunidade de ler o livro, mas como eu tenho a opinião de que os filmes feitos com base num livro, são mais fracos que suas obras escritas, tenho minhas dúvidas em questão à lê-lo. Contudo, nunca se sabe. Surpresas sempre acontecem no mundo da literatura e também no cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário