Como já é uma tradição há 82 anos, ele tem sempre presente a particularidade dos tapetes vermelhos, transformando em um momento importante para as mulheres poderem mostrar o que há de melhor em questão de vestidos e joias – com certas exceções – e para os homens também esbanjarem todo o seu charme nos tradicionais smokings.
Muito além de apenas roupas e acessórios, a grande premiação contou com o entretenimento de Steve Martin e Alec Baldwin cheios de humor e com piadas para todos os convidados, eles provaram que a escolha da dupla – que já trabalharam juntos no filme Simplesmente Complicado com Meryl Streep, ainda em cartaz – não havia sido em vão. Não só eles foram recebidos aos risos, Ben Stiller que ficou encarregado de entregar o prêmio para Melhor Maquiagem, foi caracterizado de navi (os nativos azuis do filme Avatar).
Já que o tão concorrido filme de Cameron foi citado, por que não dizer que ele também pode ser considerado como um dos maiores fiascos da noite? O filme que estava indicado para nove prêmios e cogitado para faturá-los, somente conseguiu levar três estatuetas e de categorias que não são muito importantes: Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte.
Por outro lado se James Cameron não se saiu tão bem assim como de esperado, o mesmo não aconteceu com sua ex-mulher, Kathryn Bigelow. Ela sim pode ser chamada como a grande estrela da noite. Guerra ao Terror um filme com pouca repercussão e não muito bem quisto pelas pessoas estava também indicado para nove categorias. Mesmo correndo o risco de perder alguns prêmios pelos rumores que surgiram à Academia dias antes (um fora que o roteirista teria espionado um sargento do exército e contado a sua história no filme sem autorização do outro e o segundo é a de que outro diretor teria mandado e-mails para os votantes pedindo que escolhessem seu filme, tanto que fora proibido de ir à premiação), eles ganharam seis indicações.
Duas dessas seis foram as mais importantes da noite: Melhor Filme e Melhor Direção. Kathryn conseguiu entrar para a história como a primeira mulher a ganhar o prêmio de direção do Oscar, isso um dia antes do Dia Internacional da Mulher. Uma homenagem e tanto para todas as mulheres do mundo, a estatua dourada também é nossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário